Comunicação Persuasão

Frases de Persuasão

Frases de persuasão costumam condensar um efeito de convencimento em relação a uma ideia. Tanto na vida pessoal, quanto principalmente na vida profissional, o poder de convencimento faz a diferença. Desta forma, a habilidade da argumentação pode redirecionar decisões, pessoas e caminhos.

Seja no mundo dos negócios, na política, no meio acadêmico, alguém sempre precisa conduzir outras pessoas.

Assim, trabalham-se conceitos e argumentos a fim de convencer as pessoas sobre como pensar e agir da melhor forma. Confira 9 frases onde o poder de convencimento é explorado.

Posso não concordar com nenhuma das palavras que diz, mas defenderei até a minha morte o seu direito de dizê-las.

Nesta frase de persuasão, atribuída comumente a Voltaire, mas sem precisão de fonte, o emissor joga duplamente. Com isso, ele encontra no outro a empatia pelo seu direito de fala. Na medida em que se coloca como defensor da fala alheia, ainda que discordante de suas ideias.

A política é a arte da persuasão. Boas ideias morrem devido à falta de carisma.  

Pode-se ter uma ideia revolucionária que passará como pura bobagem se não for devidamente apresentada. Para que se convença pessoas é preciso entrega-la de forma irresistível.

O caráter é o meio mais eficaz de persuasão.

Não adiante tentar convencer as pessoas de algo que não condiz com a sua conduta. Aquilo que você é e faz reflete diretamente no modo como as pessoas te vêm. Assim, sua persuasão está na mesma medida do seu caráter público.

Não levante a sua voz, melhore os seus argumentos.

Numa discussão, elevar o nível da voz é uma evidência de argumentos fracos. Assim, aquele que tem o melhor argumento não precisa calar ao outro sobrepondo a voz.

Convencido eu mesmo, não procuro convencer os demais

Frase de persuasão de Edgar Allan Poe. Vamos na contramão do poder de convencimento. Neste conceito, estar convicto de algo lhe basta, ainda que os demais não estejam. Sua verdade é suficiente.

Você não convence ninguém dizendo, você convence perguntando.

Permitir que se chegue até a ideia que defende através de questionamentos que levem o outro a esta conclusão. Maior satisfação não haveria diante da concordância do outro segundo as reflexões que você mesmo induziu.

Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas querem fazer.

Muito apropriada ao mundo corporativo, onde líderes precisam convencer pessoas a darem o melhor de si. O estímulo certo pode fazer com que se cumpra o que é preciso em busca de resultados. Assim, o estímulo coerente pode direcionar atitudes proativas voluntárias, o reconhecimento passa por isso.

É mais trabalhoso conduzir o homem pela persuasão que pela força

A força física ainda que faça com que um homem domine ao outro não o arrasta para a sua ideia. Assim, quando se trata da persuasão trabalha-se de forma abstrata com ideias e seus desdobramentos. É preciso alterar crenças e sentimentos.

É sem dúvida mais fácil enganar uma multidão que um só homem.

O ser humano é conduzido por si, mas também pelo mundo à sua volta. O outro o contagia, bem como suas ideias e crenças, sendo conduzido facilmente pelo efeito manada. Já um único homem a ser convencido tem como influência apenas sua própria constituição.

Deixe seu comentário abaixo:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.