Hipnose Técnicas

Hipnose Para Dormir: Para que Serve e os Benefícios Para Quem Usa

Veja neste artigo tudo sobre a hipnose para dormir e quais são os benefícios de utilizar esta técnicas milenar que tem ajudado milhares de pessoas ao redor do mundo.

Ter problemas para dormir está se tornando cada vez mais comuns atualmente. A grande carga de estresse vivido durante o dia, mais ansiedade para resolver problemas faz com que esse quadro se agrave cada vez mais.

O problema que as noites mal dormidas pode se tornar algo mais serio  comprometendo a saúde físico e mental, e a solução que muitas pessoas estão encontrando é a hipnose para dormir.

O que é a Hipnose Para Dormir?

A hipnoterapia tem como objetivo acessar o subconsciente do paciente para que esse possa ter contato com problemas profundos, e muitas vezes para ele oculto, que estejam causando transtorno em sua vida.

Pessoas que tem dificuldade para dormir, podem encontram na hipnose a solução. Muitas vezes as causas vinda do estresse,  a insônia pode ser revertida de maneira natural através d hipnose, sem efeito colateral.

Como Funciona a hipnoterapia?

A técnica utilizada para dormir é a hipnose dinâmica. Nela a pessoa é informada de que será hipnotizada, durante a sessão o paciente permanece consciente, porem em um estado de consciência alterado.

Essa técnica tem como objetivo acessar as informações guardadas na mente, mas em um estado pleno de consciência não é possível acessa-las.

Com ela o paciente consegue ter acesso aos fatos e acontecimentos dos quais muitas vezes nem se recordava mais, ou então, para ele não parecia ter influencia no seu cotidiano.

Nesse estado ele está livre para acessar essas lembranças armazenadas no subconsciente. O paciente tem maior clareza de si mesmo de seus pensamentos, podendo analisar e comentar, resgatar e fazer observações autocriticas sobre as lembranças.

Para quem é indicado a hipnose para dormir?

É importante dizer que nem todo quadro de distúrbio do sono está relacionado com questões psicossomáticas. Pouca gente sabe, mas problemas de físicos também interferem na qualidade do sono. Portanto, se essa for a causa do problema a hipnose pode não surtir efeito sozinha.

Se a pessoa sofre com estresse, síndrome do pânico, ansiedade, estado pós-traumático, depressão, entre outras situações que afetam a mente, a hipnose para dormir pode substituir o uso de medicamentos, alcançando bons resultados.

Quais os Benefícios que a Hipnose Oferece

Como a hipnose para dormir atua nas emoções e traumas do paciente, além de devolver as boas noites de sono, também pode impactar todo estado psicológico de uma maneira positiva.

Como a causa do problema de dormir pode estar relacionado a estresse e outros fatores que ocasionam medo, fobias, barreiras, limitações, com a hipnose eles podem ser trabalhados e ganhar um novo significado.

Assim o paciente conseguirá a voltar dormir e sentirá mais leve por ter superado seus problemas. Melhora nas relações interpessoais, na família ou amigos do trabalho, também pode ser consequência desse tratamento.

Se você tem problemas para dormir com certeza a hipnose pode sem uma das melhores opções. Procure um consultório e faça algumas sessões, porque ás vezes o problema é mais profundo do que imagine, e soluciona-lo não tem preço.

Veja no vídeo abaixo muitas dicas para aprender a dormir bem com hipnose.

 

 

 

Deixe seu comentário abaixo:
Hipnose Para Dormir: Para que Serve e os Benefícios Para Quem Usa
4.7 (93.33%) 3 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.